Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19, o comércio finalmente deve ter números positivos neste final de ano. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Gonçalves da Silva Júnior, os brasilienses aderiram à Black Friday, em 26 de novembro. “O crescimento não foi como o esperado — cerca de 5% —, mas o que aconteceu: ao invés de começar na sexta-feira de Black Friday, os lojistas começaram a campanha no início de novembro, o que acabou diluindo a data do dia 26. No entanto, a campanha foi positiva”, disse o presidente.O presidente da entidade participou do programa C.B Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — nesta segunda-feira (6/12). Em entrevista conduzida pela jornalista Ana Maria Campos, Wagner Júnior pontuou que o mercado será aquecido no decorrer de 2022. “A campanha de Black Friday está entrando na cabeça dos lojistas e da população em geral. Vai ser mais um mês e o próximo ano de vendas e promoções, porque teremos o carnaval, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças, Black Friday e o Natal”, disse. Confira a entrevista completa: