Quem nunca ouviu falar de um objeto cor da pele?
Principalmente, quando esse objeto é o famoso lápis rosa “clarinho” usado nas tarefas de infância. A professora Erivânia Brito resolveu descontruir essa visão de um único tom de pele, baseado em um padrão eurocêntrico, e fazer as crianças se enxergarem dentro de uma enorme paleta de cores com diversos tons de pele. Erivânia resolveu transformar essa experiência feita em escolas públicas da cidade de Goiânia em um livro literário e tornar esse aprendizado possível para outras crianças, de uma forma lúdica e simples.
Dessa vontade surgiu o livro “ONDE ESTÁ MEU LÁPIS COR DA PELE?”.Por meio de ilustrações variadas e textos curtos, o livro é ideal para ser trabalhado em sala de aula e no ambiente doméstico, enfim, onde houver aprendizagem e educação, para que o público infantil aprenda sobre diversidade e repense padrões de beleza.‘ONDE ESTÁ MEU LÁPIS COR DA PELE?”SERVIÇO
Vai estar à venda em janeiro, com edições limitadas. As vendas vão ser feitas inicialmente online e mais detalhes vão ser informados em breve! Caso tenha interesse em deixar o seu garantido entre em contato pelas redes sociais. É só procurar Erivânia Brito no Facebook ou seguir @erivaniaribeiro no Instagram e mandar sua mensagem.
Fonte: Letícia Brito, Edição : Edvaldo Brito