Lei Seca: em 15 dias, Detran flagra 560 condutores alcoolizados

17/12/2019

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagrou 560 condutores alcoolizados em 15 dias. Desde 1° de dezembro, o órgão iniciou a Operação Boas Festas, que visa retirar das vias da capital motoristas que insistem em consumir bebida alcoólica e conduzir veículos. 

Os agentes de trânsito intensificaram a fiscalização próximo a bares e restaurantes, em dias, locais e horários estrategicamente mapeados pela Unidade de Inteligência do Detran (Unint). O órgão leva em consideração, principalmente, confraternizações de fim de ano.
Na primeira quinzena do mês, cerca de 3 mil abordagens foram realizadas. Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de policiais civis, participam da operação.
A expectativa do Detran é de que a quantidade de ações aumente ainda mais até o fim do mês. De acordo com o órgão, reduzir alcoolizados das vias da capital evita acidentes.

O que diz a lei O Código de Trânsito Brasilieiro prevê que dirigir sob influência de álcool é considerado infração gravíssima. Quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por um ano.

A multa para os motoristas que cometerem a infração é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência em até 12 meses, a multa é dobrada e alcança o valor de R$ 5.869,40. Em 2019, a Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca, completou 11 anos. 
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


LOCUTORES

ALTERNATIVA POPULAR FM

Peça Sua Música

No Momento Todos os Nossos Apresentadores Estão Offline, Tente Novamente Mais Tarde, Obrigado!


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes