Alternativa Popular FM 98.1 - Sobradinho/DF
Publicidade
Publicidade
Sobradinho/DF
Min.
Máx.
Alternativa Popular FM 98.1 - Sobradinho/DF

Sobre a Rádio

A rádio Alternativa Popular foi fundada no dia 08 de maio de 2010. 
Desde lá vem desempenhando um importante papel no processo de integração comunitária, construindo a cidadania através de um processo de fortalecimento da cultura, da educação, das tradições, do esporte e do lazer.

Durante o primeiro ano de existência a rádio desempenhou projetos de inclusão social e cultural como o I FestWeb (Festival Web da Diversidade Musical Brasileira). 

Formou parcerias com a Agência Abraço, Abraço Nacional ( Agência Brasileira de Rádios Comunitárias), com o Banco do Brasil SA, juntamente com a ONG Cataventos para a instalação do Telecentro Comunitário na cidade de Sobradinho II.Além da parceria com a bateria da escola de Samba Gaviões da Fiel para a produção de oficinas de ritmos musicais onde são ministradas aulas de vários instrumentos.

Por ter uma programação diversificada, vem abrindo espaço a todos os tipos de ritmos, de culturas, de tribos e denominações,nossa programação é eclética.

Procuramos sempre dar oportunidades a todos os artistas da cidade, das mais diversas áreas, para a divulgação de seus trabalhos. Esperamos assim colaborar para o fortalecimento e crescimento da cultura de nossa cidade.

ONG Cataventos
Ao perceber o aumento da violência na cidade de Sobradinho como em todo o Distrito Federal, e observar que a juventude das comunidades carentes são as principais vítimas, um grupo de moradores de Sobradinho mobilizo-se e resolveu fazer algo para tentar mudar essa triste realidade. 

Foi no ano de 1999 que fundaram a ONG Cataventos Juventude e Cidadania, com a finalidade de mobilizar, organizar e instrumentalizar a juventude do Distrito Federal para o exercício da cidadania.

Nesses 13 anos de existência vem desenvolvendo atividades de esporte, lazer, cultura, cursos profissionalizantes, seminários e palestras sobre temas relacionados à juventude (Drogas, sexualidade, meio ambiente, família, esporte , cultura, política, racismo e outros).

Hoje a direção da Cataventos sente a necessidade de melhorar a sua estrutura organizacional, a fim de melhor planejar, coordenar, implementar e monitorar seus projetos para que possa atender as expectativas e demandas trazidas pelas comunidade.

 

Missão

Tem a missão de fomentar a integração da comunidade com vistas à construção de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. A comunicação como instrumento de transformação social.

Diretoria

Presidente: Geraldo Ernesto
Direção: Antonio Mediros/ Atlan Felipe /José Rosa
Coordenação Financeira: Juan Fabrício
Coordenação de Programação: Luiz Henrique de Oliveira

21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
QMS 30A Bloco T Lote 08 Loja 01 - Sobradinho/DF
Fale Com Diretor
(61) 3485-6422
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS